[FUG-BR] Qmail - Error em servidor smtpd

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Sexta Julho 17 09:28:07 BRT 2009

Bruno,

Nao confere. Com a tua configuracao qualquer usuário interno manda
e-mail para outro usuario em dominio interno sem precisar fazer auth, pois
o relay do qmail permitira. Mas se mesmo assim tu tens certeza de que os
usuarios estao autenticando e mesmo assim nao vai, mesmo com
RELAYHOST="" ajustado ao tcp.smtp para os ips da rede local, e ainda
assim nao vai, realmente ha um problema muito serio com a tua
instalacao, e eu infelizmente desconheco o qmail-ldap, patch no qual
acredito que tu estejas usando.

Sinto muito nao poder ajudar mais. Se tiver como ter acesso ao servidor
para dar uma olhada, acredito que ainda possa ajudar um pouco mais, do
contrario, esgotaram-se as minhas cartadas.

Abraco e boa sorte.