[FUG-BR] liberar tudo na regra 65535 do firewall

Juliana julianalduque em yahoo.com.br
Quinta Julho 23 08:39:02 BRT 2009

Bom dia..

Recompilei o kernel novamente como indicado pelo nosso amigo, e coloquei a opção firewall_quiet="YES" no /etc/rc.conf.
Percebi que com esta opção firewall_quiet="YES" ele não corta minha conexão com o SSH e as mensagens em /var/log/messages não aparece mais.
Só que a regra 65535  continua 65535 deny ip from any to any.

Obrigada a todos.
Juliana.

--- Em qua, 22/7/09, irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br> escreveu:

De: irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] liberar tudo na regra 65535 do firewall
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD" <freebsd em fug.com.br>
Data: Quarta-feira, 22 de Julho de 2009, 21:40

Em Wed, 22 Jul 2009 17:06:50 -0700 (PDT)
Juliana <julianalduque em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Quando reinicio o firewall, ele corta minha conexão com o SSH e
> registra essa mensagem sshd: fatal: write failed: permission denied
> em /var/log/messages.
>
> Alguem poderia me dar o caminho das pedras?

a regra (na ordem que vc colocou) tá mesmo liberando tudo, sem
problemas, exceto que estão redundantes. A 65000 será sempre atendida e
a 65535 jamais será "vista".

acho que o problema está mesmo naquela parte da mensagem: o sshd não
tem permissão de gravar em /var/log/messages..

curioso.. nunca me apareceu nada igual, não tive problemas semelhantes.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo