[FUG-BR] Banco de dados da Oracle ficará vulnerável

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Julho 23 15:43:47 BRT 2009

2009/7/23 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:

> Só uma pergunta: o pessoal que usa ORACLE costuma deixar a porta do
> serviço EXPOSTA para internet?
>
> Não uso ORACLE (uso SQL-Server, Postgres e Firebird), e nenhum deles é
> OPEN para internet...
>
> Geralmente esse tipo de serviço fica por trás de VPN, ou liberado
> somente na lan.

Eu acredito que a lan pode ser tão perigosa quanto à internet, mesmo
assim a divulgação é importante, mesmo com os riscos decorrentes dela,
porque acho que ainda é possível tomar providências e diminuir o poder
dos lammers e o facínio que exploits secretos causam neles.

[]´s