[FUG-BR] Sonicwall

Trober trober em trober.com
Sábado Julho 25 00:42:01 BRT 2009

> Olá amigos da lista!
>
> O que vocês acham do Sonicwall?
> É mais seguro do que o firewall (software -ipfw)?
> Qual as vantagens e desvantagens desse hardware?
>
> Alguém que já teve alguma experiência utilizando o SonicWall?
>
> Aguardo comentários.
> Abraços,
> Fábio.

Olá Fábio.

Meu comentário não é especificamente sobre o SonicWall, mas appliances, de
modo geral.

Indico duas mensagens, postadas no GTER, sendo uma relacionada ao
custoXbenefício[1], e outra quanto ao ponto de equilíbrio[2].

Ambas mensagens expressam excelentes considerações na relação appliances
vs "handcrafted server"[3], e acredito que estas iluminarão sua decisão.

1. http://eng.registro.br/pipermail/gter/2009-July/025065.html
2. http://eng.registro.br/pipermail/gter/2009-July/025085.html
3. "-Você não tem...
    -Buracos? Não.
    Eu e meu irmão Dozer somos seres humanos 100% puros, à moda antiga.
    Nascidos livres, aqui..."

Saudações,

Trober
-