[FUG-BR] freebsd 6.2 email rede interna

Terça Julho 28 12:04:36 BRT 2009

Em Tue, 28 Jul 2009 09:59:44 -0300
silvamaluceli <silvamaluceli em bol.com.br>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

>    por exemplo consigo enviar email de todos os meus servidores
> (servidor de www, servidor de monitoramento), para o meu dominio
>    user em meudominio.com.br mas do servidor firewall que e qm faz o
> nat, a dmz, proxy e tal, deste eu naum consigo enviar email para meu
> dominio so pra fora e se eu der um telnet na porta 25 desse meu
> firewall para meu server de email naum vai e os outros todos vao
> normalmente!

tente colocar o ip-addr INTERNO no seu /etc/resolv.conf mas NÃO no dns.

exemplo:

ip-addr-interno mail.servidor.interno mail.seudominio.com.br

tenho a impressão de que isso não interferirá com o resto do tráfego,
se êstes não usarem ESSA máquina para resolver nomes.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo