[FUG-BR] FreeBSD no Laptop

Sexta Julho 31 16:43:15 BRT 2009

Lawton Bonnevialle escreveu:
> PessoALL;
>
> Estou querendo comprar um laptop que seja compatível com o FreeBSD 7.1
> ou 7.2.
> Alguém tem conhecimento de qual ou quais são compatíveis com tal SO?
>
> Grato.

Aqui tenho um Vaio VGN SZ440. Não funciona Webcam nem Modem (que por
sinal não funcionam mesmo com FreeBSD em 99% dos laptops e em Linux em
90%) O resto funciona 100%, incluindo Bluetooth, e Biometria (UPEK). Com
um hack no sonyacpi da pra aumentar e diminuir o brilho do monitor com
as teclas de função "S" do laptop. O vídeo pra 3D (compiz) tive que usar
o driver nvidia do site do vendor, e não o do ports (versão distinta). O
driver nv open source, só 2D mesmo.

Você precisa de algo específico em um laptop com bsd?

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800