[FUG-BR] FreeBSD no Laptop

Lawton Bonnevialle lawton.silva em siemens.com
Sexta Julho 31 16:45:51 BRT 2009

   Caro Pratick;
   Quero usar o FreeBSD no laptop para o dia-a-dia, ou seja, som,
   wireless, ethernet, video 3D, USB....
   Tinha um Vostro1000 mas o FreeBSD não reconheceu muita coisa, ou seja,
   ficou inviável ficar com ele, o único SO, fora o Ruindows, a detectar
   os hardwares foi o Ubuntu, mas nunca gostei desse sistema.
   Patrick Tracanelli wrote:

Lawton Bonnevialle escreveu:

PessoALL;

Estou querendo comprar um laptop que seja compatível com o FreeBSD 7.1
ou 7.2.
Alguém tem conhecimento de qual ou quais são compatíveis com tal SO?

Grato.

Aqui tenho um Vaio VGN SZ440. Não funciona Webcam nem Modem (que por
sinal não funcionam mesmo com FreeBSD em 99% dos laptops e em Linux em
90%) O resto funciona 100%, incluindo Bluetooth, e Biometria (UPEK). Com
um hack no sonyacpi da pra aumentar e diminuir o brilho do monitor com
as teclas de função "S" do laptop. O vídeo pra 3D (compiz) tive que usar
o driver nvidia do site do vendor, e não o do ports (versão distinta). O
driver nv open source, só 2D mesmo.

Você precisa de algo específico em um laptop com bsd?