[FUG-BR] FreeBSD no Laptop

Sexta Julho 31 17:11:08 BRT 2009

Lawton Bonnevialle escreveu:
>    Caro Pratick;
>    Quero usar o FreeBSD no laptop para o dia-a-dia, ou seja, som,
>    wireless, ethernet, video 3D, USB....
>    Tinha um Vostro1000 mas o FreeBSD não reconheceu muita coisa, ou seja,
>    ficou inviável ficar com ele, o único SO, fora o Ruindows, a detectar
>    os hardwares foi o Ubuntu, mas nunca gostei desse sistema.
>    Patrick Tracanelli wrote:

Perfeito, pelo visto nada específico então. Esse é o segundo Vaio que
tenho, e normalmente são sempre as mesmas coisas que não reconhecem
(modem e webcam). Coisas que eu não uso, então nem sinto falta. A webcam
tem um linux-R5U870-kmod pra FreeBSD (ja que ela é uma Ricoh R5U870) que
nunca testei, usa o layer de compat de driver feito pelo Luigi Rizzo -
http://info.iet.unipi.it/~luigi/FreeBSD/usb-cameras.html

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.