[FUG-BR] (não sei se é off) Priorização de tráfego para dois hosts em PFSENSE

Segunda Junho 1 14:14:23 BRT 2009

Wanderson Tinti escreveu:

> Mateus, boa tarde.
> Eu usaria o ipfw/dummynet, até mesmo porque não sei o traffic shaping
> do pfsense faz isso. A ultima versão do pfsense vem com ipfw, basta
> ativa-lo. Você poder usar ipfw/dummynet com wf2q+ dando peso maior
> para essas duas maquinas, assim ela terá mais banda e quando elas
> estiverem off a banda delas seja utilizadas pelas outras maquinas. Tem
> varias formas de você fazer, o que me veio agora foi essa. De uma
> busca no histórico da lista, você deve achar algo.
>
> Até.

Wanderson,

Fiquei curioso sobre o WFQ+, procurei no histórico e encontrei isso:
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2009-05/msg00147.html

A pergunta é exatamente sua, e pelo que vi, sem solução.

Conseguiu resolver?

Vi agora também uma explicação do Patrick:
http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg37085.html

--

Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial