[FUG-BR] (não sei se é off) Priorização de tráfego para dois hosts em PFSENSE

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Segunda Junho 1 21:50:27 BRT 2009

2009/6/1 Nenhum_de_Nos <matheus em eternamente.info>:

> hfsc nao resolve ?
>
> tu diz que a fila tem 50% e realtime tb 50%
>
> se elas nao usarem, as demais podem usar. se nao quiser isso, coloca que o resto tem upperlimit dos outros 50%
>
> matheus

Rapaz andei fazendo uns testes com hfsc e fiquei de cabelo em pé. Não
entendi essas três opções (realtime, upperlimit e linkshare), quando
tudo parecia caminhar ai que eu menos entendia o que estava
acontecendo. Larguei de lado e usei pf + dummynet. Na verdade queria
usar openbsd com pf e hfsc, não teve jeito pulei para freeba.
Nenhum_de_nos por acaso você tem algo para compartilhar sobre o
funcionamento do hfsc, alguma regra, exemplo para que possa testar
trocar algumas figurinhas?

Boa noite moçada.