[FUG-BR] (não sei se é off) Priorização de tráfego para dois hosts em PFSENSE

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Terça Junho 2 20:32:29 BRT 2009

> antes de mais nada digo que não sou expert nisso, só fiz até onde precisava por aqui, com muita pesquisa e dor de cabeça. mas no que puder ajuda, tranquilo.

> é meio louco isso mesmo. AFAIK, realtime e linkshare são quase a mesma coisa. uso o primeiro. são usados quando o link tá saturado, para garantir à esta fila a banda que você quer. o link satura para ele qd usa 85% do definido (a soma de realtime dó pode dar isso, ou é 80%)

> mas o dummynet + ipfw é muito massa, pois em pf não posso limitar o mundo por ex à 100kbps. a soma sempre tem que ser <= banda declarada.

> [...]

Boa noite listeiros.
Nenhum_de_Nos obrigado pelas informações, vou realizar os teste aqui
assim ficara mais fácil o entendimento. Logo que tiver pronto e
precisar de sua ajuda no esclarecimento de algo, gostaria de contar
com você. Obrigado.

Wanderson.