[FUG-BR] ZFS em servidor de produção

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quarta Junho 3 08:52:39 BRT 2009

On Tue, Jun 02, 2009 at 06:32:32PM -0300, Elton Clemente wrote:
> Boa noite pessoal,
>

>    Alguém aqui está usando ZFS em servidor de produção, mais especificamente
> em servidores de e-mail e poderia relatar algo?

Estou usando aqui.

Comecei com o 7.1, mas atualizei para o 7.2-RELEASE.

Tinha me esquecido, no começo, de alterar o arc_max e travou umas 2
vezes. Depois de acertar isso não travou mais.

Após o upgrade para o 7.2, retirei as otimizações (é um amd64) está no
ar desde então.

Não tenho usado muitos recursos do ZFS ainda, mas o básico está
funcionando legal.