[FUG-BR] ZFS em servidor de produção

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quarta Junho 3 10:35:35 BRT 2009

On Wed, Jun 03, 2009 at 09:16:19AM -0300, Elton Clemente wrote:
> Obrigado pelo retorno.
>
> Aproveito, chegasse a colocar o / no ZFS também?

Não. Coloquei apenas os homedirs. Quando instalei, colocar o / no ZFS
era ainda mais complicado. Achei melhor usar apenas para minha
necessidade. O volume de email não é tão grande e é um número até
pequeno de usuários.

> É que estou com uma máquina com 4 discos SATA II, e só suporta 4 discos.
> Penso em fazer raid 10 com o ZFS, mas fico meio preocupado, pois vai atender
> um servidor de e-mails com aproximadamente 35mil e-mails por dia. Se der um
> crash, evidentemente vai me complicar a vida.

Estou usando raidz em 3 discos sata. Mais um para o sistema. Ainda
pretendo colocar um outro como spare.

--
Ricardo Campos Passanezi