[FUG-BR] named: the working directory is not writable

TIsOrA TAIUVA tisora_taiuva em hotmail.com
Sexta Junho 5 20:52:04 BRT 2009

Você está usando o bind da árvore ou compilou/instalou "na mão" ?

Verifique no named.conf  a diretiva "directory" . O diretório setado deve ter

como owner, com permissão de leitura e escrita, o usuário que roda o named. Se roda

o named com a opção "-u bind", o usuário bind deve ser o owner do diretório.

O owner do diretório de conf (Incluindo os diretórios dos arquivos de zona, não so o named.conf)

e de logs deve ser sempre o usuário que roda o named.

Esse erro "the working directory is not writable", se for em um autoritativo slave, impede que

seu servidor salve as transferências de zona do master, e as zonas não serão sincronizadas,

por exemplo.