[FUG-BR] RES: Cache de P2P

Segunda Junho 8 08:55:35 BRT 2009

Hehehe
E acho que nem vai encontrar.

A complexidade dos P2P hoje em dia, em minha opinião, é demais para que alguém tenha tido tempo e vontade para fazer uma solução e colocá-la gratuita.
Para fins de comparação, as soluções discutidas da GTER para P2P, se formos comparar valores com soluções de cachê HTTP, que também foram discutidas lá a alguns meses é muito mais alto.
Ou seja, até as soluções comerciais atualmente ainda nao são acessíveis como os cachê HTTP profissionais.

Mas, como também já foi discutido na GTER, sem citar nomes de provedores, só a economia de banda já justifica.
Eu mesmo sou um usuário do provedor 10MB e este final de semana baixei 3 torrents "em cartaz" famosos no Brasil e o peer cachê foi responsável por 99% do download a 8MB/s :)