[FUG-BR] RES: Usar dois links de internet

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Junho 9 10:42:24 BRT 2009

> Galera,
>
> E o seguinte pretendo adicionar mais um links de internet, já tenho um
> com IP dedicado
> para minha VPN e deseja adquirir um de banda larga (velox). usar
> somente para navegação.
> Eu uso o pfsense para este caso
>
> As minhas maquinas que tenho disponível são todas da Dell e as mesmas
> só tem
> uma placa de rede on-board e um slot de PCI para placa de rede
> off-board. Se tivesse
> condições de colocar outra placa de rede eu não teria problemas de
> [...]

Sim o Renato tem razão, fazer dois nats na mesma interface pode ser uma dor
de cabeça...

Agora quanto ao problema, caso você tenha um switch melhorzinho, você pode
utilizar vlans, assim da sua placa você faz duas, tres ou quantas precisar,
se for gigabit então, problema resolvido =)

Alias, o 8 esta com algumas alterações nessa parte (multi-path) que parecem
ser bem interessantes, vamos aguardar ! =)

[]'s
Luiz