[FUG-BR] Convite: Grupo de Segurança da Informação - Salvador - Bahia

Sexta Junho 12 10:56:06 BRT 2009

Em Fri, 12 Jun 2009 10:14:01 -0300
Ygor Thomaz <ygorth em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Com este e-mail objetivo encontrar membros com as seguintes
> características:
>
> - Autodidata.

com o perdão da má palavra e atirando o post para um ENORME off-topic:

tenho visto com relativa frequencia essa palavra em vários anúncios,
ora para contratação de um netAdmin, ora para um "amontoador" de
máquinas, etc.

agora surge nessa sua proposta, que é - imagino - bem interessante para
alguns de nós.

contudo, não é êsse o motivo para que eu me manifeste, é outro:

isso gera uma condição de discriminação. Um engenheiro de sistemas COM
INTERÊSSE no assunto não pode participar? Um outro, com 15 anos, sem
namorada, punhe.. hmm.. sem assunto, e que é um "fuçador" está
tácitamente convidado, mesmo que goste (por exemplo) de confeitaria ou
moda?

IMHO, a palavra é dispensável e até mesmo contraproducente porque
vários de nós poderão ora se sentirem alijados e discriminados
DESNECESSÁRIAMENTE.

eu sou auto-didata AQUI e TAMBÉM em eletronica, embora nesta eu esteja
há tanto tempo afastado que nem conta mais (creio). Como auto-didata em
eletronica, "cometi" alguns projetos (inclusive publicados em revistas
nacionais). Mas e se as revistas houvesem colocado que para publicar um
artigo em eletronica eu deveria ser formado ou especializado na área?
Na época eu era estudande secundarista sem formação especifica em coisa
alguma.

a única coisa que percebi MESMO sendo auto-didata NÃO É a qualidade do
produto/artigo final, é o fato de ser muito mais complicado descobrir
as leis (da fisica) que regem um assunto qualquer ou leis variadas
(kirchoff, ohm, lei quadrática da luz, dispersão, etc). Um estudante de
engenharia tinha MUITO mais conhecimento do que eu e faria sem esforço
aquilo que levei (muitas vezes) MESES para entender.

sempre IMHO: pra ser chamado na conversa, basta ter o que dizer.

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo