[FUG-BR] [OT:] - HD SATA - Problema interessante

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Terça Junho 16 11:16:36 BRT 2009

2009/6/16 Celso Viana <celso.vianna em gmail.com>:
> All,
>
> Mountei uma máquina nova com uma motherboard M3A78; funcionou normal
> por alguns dias e de repente, sem mais nem menos, passou a não
> detectar mais os discos SATA; testei todas as portas e nada; testei
> também outros 2 HD's SATA e nada;  troquei o estabilizador e nada...
> sem querer, retirei da tomada uma TV que está no mesmo circuito que
> alimenta o computador... pra minha surpresa tudo voltou ao normal; pra
> me certificar que a TV na tomada tinha algo a ver com o problema,
> repeti o teste colocando a TV na tomada e liguei o computador... nada
> [...]

Olha, pode ser que a tv esteja gerando espúrios na rede, não deveria
acontecer isso, deve ser meio velha essa tv né.

Você poderia tentar pôr um filtro de linha na máquina, não marca
barbante, se resolver o problema você saberá que o filtro é bom e pode
sem medo recomendar que eu até compro um desse também!!

[]´s