[FUG-BR] [OT:] - HD SATA - Problema interessante

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Terça Junho 16 16:04:49 BRT 2009

2009/6/16 Cleyton Agapito <cragapito at gmail.com>:

> Olha, se sem a tv não dá problema não perca tempo com o mutimetro
> porque o problema não vai aparecer nele, a tensão da linha não vai
> variar por causa da tv.
>
> Na verdade você precisaria de um osciloscópio ou dependendo ainda mais
> do caso de um analisador de espectro, ambos são de uso profissional,
> ou seja, são caros, não se acha em qualquer esquina e tem que saber
> muito bem o que tá fazendo senão é o preço de um carro no lixo,
> resumindo, esquece tentar "ver" isso.
>
> O que você poderia fazer (acredite se quiser) é ligar um rádio AM fora
> [...]

O bom é que a fonte é (eu acho) de muito boa qualidade; modelo "PUF
4050S" de 500 W Reais;

http://www.c3technology.com.br/index.asp?id_parametro=detalhe_produto&id=80

Outra coisa interessante que esqueci de mencionar: a gravadora de
CD/DVD funciona normalente com a bendita TV na tomada... e discos PATA
também... o problema é somente com os discos SATA... vou fazer um
teste colocando um filtro de linha nessa tomada e ver se funciona sem
problemas. Se funcionar depois que colocar o filtro de linha corro
risco de com o tempo o problema voltar a se manifestar?

Thanks!!

--
Celso Vianna
BSD User: 51318