[FUG-BR] [OT:] - HD SATA - Problema interessante

Terça Junho 16 16:31:43 BRT 2009

Em Tue, 16 Jun 2009 16:04:49 -0300
Celso Viana <celso.vianna em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Se funcionar depois que colocar o filtro de linha corro
> risco de com o tempo o problema voltar a se manifestar?

só se os capacitores perderem sua capacitância ou as bobinas perderem
sua capacidade (mHenries).

extendendo um pouco o assunto: se conseguir encontrar, use filtros com
ferrite T4 (toroidais) que apresentam eficiencia maior que as barras
lineares. Não sei se existem no brasil, mas se não existirem, mande
fazer e esperimente.

http://www.google.com.br/search?q=toroidal+line+filter&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

divirta-se :)

--