[FUG-BR] Arquitetura

Wildes Miranda de Oliveira gowmo em itecgyn.com.br
Quarta Junho 17 18:31:32 BRT 2009

----- Mensagem original -----
De: "Ronan Lucio" <listas em tiper.com.br>
Para: "\"Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)\"" <freebsd em fug.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 17 de Junho de 2009 17:15:01 (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [FUG-BR] Arquitetura

Mateus,

Falando em mod_proxy e lighttpd eu dei uma lida da documentação do
mod_proxy do lighttpd e olha só o exemplo deles:

http://redmine.lighttpd.net/projects/lighttpd/wiki/Docs:ModProxy

/"Using lighttpd + mod_proxy in front of 8 Squids which handle the
caching of dynamic content for you."/

Eles utilizam um lighttpd na frente de 8 squids.
Então o lighttpd faz a entrega dos conteúdos estáticos + o balance para
o squid, que faz o cache do conteúdo dinâmico.

Só tem que ver agora uma estratégia de cache para o conteúdo estático.
De repente um mod_expire nos cabeçalhos httpd já resolva o problema.

[]s
Ronan

Matheus Weber da Conceição escreveu:

> Já realizei alguns pequenos testes com o lighttpd e a performance com
> arquivos estáticos realmente é superior.
> Uma opção, é combinar os dois httpds.
>
> Você pode por exemplo criar um subdomínio (www2.meusite.net por exemplo)
> onde o lighttpd responderá e lá você colocaria os arquivos estáticos (js,
> css, imagens...).
>
> Ou também outra coisa (que inclusive fiz em um ambiente de testes) foi usar
> o Apache+mod_proxy + lighttpd, onde no mod_proxy consigo definir o que irá
> ser repassado para o lighttpd (no nosso caso, seria os arquivos
> estáticos)[1][2][3].

> [...]

deem uma olhada nesse cara e se surpreendam.
ports/www/nginx
http://nginx.net/

--
Wildes Miranda