[FUG-BR] Arquitetura

Ronan Lucio listas em tiper.com.br
Sexta Junho 19 08:50:08 BRT 2009

Leonardo,

Leonardo Augusto escreveu:
> Falando em mod_proxy do apache,
>
> vai uma duvida,
>
> se o apache recebe o request e direciona pro lighttpd, ele nao
> continua como um proxy
> da conexao tcp entre o cliente e o lighttpd ?
>
> Ou a conexao com apache é fechada e aberta outra no lightpd ?
>
> Tipo, continua passando pelo apache a resposta do lighttpd ?
>
> Se continua nao vejo muita vantagem nesse esquema, ja que o gargalo
> continua sendo o apache.

Não sei responder todas as suas questões, mas você tocou exatamente no
ponto:
É preciso primeiro identificar o gargalo. Se o proxy continua sendo um
gargado, deve ser criada uma outra estratégia.
Para cada gargalo há uma estratégia.

Tendo o proxy como gargalo uma estratégia seria um load balance na
frente de vários proxies.

Inicialmente o nosso gargalo parece ser o Application Server.
Pra isso penso em criar uma estratégia de cache, mas aí também corro
esse risco, das máquinas na frente do backend criarem um outro gargalo.
Acho que nesse caso vamos ter que fazer muito teste de carga pra ver o
quando essas máquinas de frente poderão suportar.

[]s
Ronan