[FUG-BR] [OFF] "Problema" no Uebimiau

Alex alexbbastos em gmail.com
Terça Junho 23 14:06:32 BRT 2009

Boa tarde.
Já faz algum tempo que uso o uebimiau e, recentemente, um usuário me
informou o seguinte problema:
Quando eu envio algum e-mail através do uebimiau, e este e-mail possui mais
de um destinatário, seja no campo Para ou no Cc, a partir do segundo
endereço, ele "acrescenta" o sufixo @meudominio, mas apenas na visualização
de quem recebe, não alterando o original.
Deixa eu tentar explicar melhor:

Por exemplo, envio um e-mail:

Para: user em qualquerdominio, user em dominio1, user em dominio2, user em dominio3

Cc: user em dominio4, user em dominio5, user em dominio6,
eumesmo em meudominio<eumesmo em meudominio%22 em meudominio>

Ele envia o e-mail corretamente. Sempre.

Porém, para quem recebe, independente do cliente/webmail, aparece assim:

Para: user em qualquerdominio,
"user em dominio1"@meudominio<user em dominio1%22 em meudominio>,
"user em dominio2"@meudominio <user em dominio2%22 em meudominio>, "
user em dominio3"@meudominio <user em dominio3%22 em meudominio>

Cc: user em dominio4, "user em dominio5"@meudominio <user em dominio5%22 em meudominio>,
"user em dominio6"@meudominio <user em dominio6%22 em meudominio>, "
eumesmo em meudominio"@meudominio <eumesmo em meudominio%22 em meudominio>

Ele adicionou @meudominio nos e-mails, fora o primeiro de cada campo, que
permanece intacto e correto.

Se eu tentar "responder para todos", obviamente, vai dar erro nos que foram
adicionados @meudominio.
Notei que isso acontece somente quando os endereços são digitados, usando o
catálogo não ocorre.

Tentei pesquisar sobre esse erro, mas o máximo que encontrei foi alguém com
o mesmo problema num tópico antigo que não foi respondido. Como a mensagem é
enviada corretamente, não há log de erro. Sei que o problema está nos
arquivos de configuração dele, mas não sei onde.
Alguém que usa uebimiau e tenha passado por isso, saberia me indicar a
solução ou dar uma sugestão do que pode ser?
Agradeço qualquer ajuda.