[FUG-BR] MiniPC para montar Firewall FreeBSD

Edgar Arrais edgar em bsd.com.br
Terça Junho 23 18:57:22 BRT 2009

Adquiri uma placa WRAP do Bruno a algum tempo, e instalei PFsense e Monowall
nela rodou perfeitamente, só não gostei do uso de CPU que ficava em torno de
70~80% sem uso nenhum. Segui o guia do Manuel Kasper's e criei uma versão
utilizando o FreeBSD 6.4  com o que eu precisava, Filtro de Pacotes +
Roteamento + DHCP + SNMP. Me atende perfeitamente, para aumentar o tempo de
vida do Compact Flash, sistema operacional em read only e /var e /tmp em
memória ram.

--
Edgar Arrais
Técnico em Informática