[FUG-BR] OT - Virtualização de desktops

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Quinta Junho 25 12:32:39 BRT 2009

tenho uma solucao muito parecida com o que vc precisa, servidor 2003
e estacoes com freebsd + windowmaker + rdesktop .

o processo é bem basico, instala o freebsd, apenas X-user, pode tirar
ports, src, etc.
depois da um
pkg_add -vr windowmaker
pkg_add -vr rdesktop

baixa esse cara aqui: http://www.oversec.com.br/suporte/setup.tgz
descompacta entra no diretorio update e executa ./instala.sh

bom peco nao reparar que ta baguncado mesmo o script, pretendo
melhorar.

vai reiniciar o micro e entrar no windowmaker, tem no desktop um
icone com antena, q vc precisa alterar o atalho dele pro ip/nome
do seu servidor windows e um revolver q desliga o micro, alem
de teclas de atalho (ctrl+r - acesso remoto e ctrl+s - desliga) .

bom tenho +/- 40 estacoes assim, umas com boot em pendrive
de 2 gb.