[FUG-BR] Clonar HD com badblocks.

Sábado Junho 27 11:40:36 BRT 2009

Em Sat, 27 Jun 2009 06:08:22 -0700 (PDT)
Rodrigo <digao27 em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Eu preciso apenas copiar a HD inteira antiga na nova (na partição1).
> Aguardo ajuda.

é.. o 'dd' é meio avêsso a certas disciplinas, acho que nasceu
indisciplinado - risos.

a sugestão FORTE é que vc use o fixit ou um outro live-cd
(R.I.P.,Frenzy) e crie as partições que irá usar. Pode também montar
êsse hd como secundário qualquer-coisa e usar o sysinstall para
particionar e criar slices como precisar.

Depois, usando (por exemplo) o frenzy, monte as partições que vc
pretenda migrar:

# mkdir /mnt/origem (aqui, vc monta o slice-origem)
# mkdir /mnt/destino (meio óbvio, não? -rs)

a partir daí, as coisas ficam mais simples:

cd /mnt/origem

# tar -cfpB - . | (cd /mnt/destino; tar xvpB -)

isso vai transferir todos os dados, com permissões, subdiretórios etc,
para o novo slice.

claro como lama, não?

flames > /dev/null

ps: NÃO faça isso com partições montadas "normalmente", ou seja, em uso.
ps2: óbviamente, isso NÃO vai dar boot, pra isso vc deverá usar o dd
(olha êle aí de novo) pra copiar APENAS o mbr, ou então (acho menos
complicado) faça uma instalação mínima e DEPOIS transfira os dados.

isso bem que merecia um pequeno howto... um dia venço minha pregui.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo