[FUG-BR] RES: Eita Freebsd

Segunda Março 2 20:11:14 BRT 2009

Fiz 6 update de freebsd 7.0 para 7.1 hoje.. aliás, o último terminou agora.

Tirando 1 que deu problema(o buildkernel deu problema mas não olhei o log,
what a shame!), tudo ocorreu bem.

E se der zebra, não é tão dramático, basta instruir alguém na console a
entrar na opção "escape to console(ou Shell não lembro)", e digitar load
/boot/kernel.old/kernel.

Agora se ninguém tem acesso físico ao servidor e o servidor não tem um KVM
over IP(ou até mesmo uma COM1 redirecionada para um servidor serial), aí é
complicado.

Aproveitando, uma sugestão: vi em uma revista servidores seriais acessíveis
via GSM.

Você compra o equipamento, coloca um chip GSM e disca para ele, o mesmo vai
fornecer uma sessão serial pela rede celular.

Muito bom para quando não se pode colocar uma linha telefonia na dependência
do cliente, ou quando o mesmo não o permite.

Abraços.