[FUG-BR] CACTI PlugIn Arquitecture

Luiz Otavio de Lima de Lima Rodrigues llima3000 em yahoo.com.br
Terça Março 3 12:38:27 BRT 2009

Pessoal,

Desculpe a mensagem em branco enviada anteriormente, é que fui salvar
nos drafts e usei o comando errado...

Indo direto ao assunto, Instalei m FreeBSD server 7.1 do zero,
instalei o CACTI do ports, miguei os dados de um CACTI que tinha em
outra versão do SUSE, e o sistema está funcionado perfeitamente,
coletando todos os dados.

A questão agora é que gostaria de expandir a funcionalidade do CACTI,
intalando o PlugIn Architecture. Pelo que andei lendo no site
CactiUsers a instalação deve ser feita em cima do código fonte baixado
do site do CACTI, mas como já tenho o sistema funcionando (e muito bem
obrigado!) gostaria de saber se exitem as seguintes possibilidades:

- Aplicar o plugin no sistema que já está em funcionamento;
- Aplicar o Patch no ports, ao invés do processo tradicional de baixar
o codigo fonte;
- Caso tenha que recomeçar, com o Cacti do Zero, existe possibilidade
dele realizar o upgrade dos dados que já tenho?

Algumas questões fogem ao FreeBSD, mas entendi que minha principal
questão é o upgrade direto no ports, achei melhor começar as perguntas
por aqui.

Atte,

Luiz Otávio