[FUG-BR] Problema com Gateway FreeBSD 7.0

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Quarta Março 4 11:43:52 BRT 2009

Eduardo,

Valeu pela dica, como disse, já tinha passado por isso no outro Cisco
que tenho aqui com o IOS 12.1, e lá tinha resolvido setando a config.,
porém deu problema na interface fast dele e tive que colocar um outro de
Backup no lugar (mais velho) e que o IOS é 12.0, e não tem o comando pra
forçar o "speed 100", mas mesmo assim estava funcionando, deu o problema
depois de alguns dias rodando, já tinha até descartado a possibilidade
de ser isso novamente, achei que o problema podia ser outro.

Com vc reforçou dizendo desse mesmo problema, o que eu fiz agora foi
criar uma vlan no switch e fazer o BSD e o Cisco passarem por ele, e lá
eu configurado o speed e o full-duplex na porta do Cisco e resolveu.

Obrigado pela ajuda!

Anderson Michel