[FUG-BR] RES: /var crescendo [RESOLVIDO]

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Quinta Março 12 08:42:39 BRT 2009

> Quem rotaciona os logs eh o newsyslog, porém quem os gera é o próprio
> apache e não o syslog, então o apache fica com o ponteiro preso.
>
> O ideal seria se tivesse um jeito de fazer o apache gravar o log via
> syslog,
> OU, fazer como o squid, fazer o próprio apache rotacionar os mesmos.
>
> --
> Renato Botelho

Renato, Irado e João,

Basta adicionar essas linhas (ou coisa parecida) no /etc/newsyslog.conf:

/var/log/httpd/chamados.xxxxxxx.org.br-access.log 600  7     *    @T00  JC
/var/run/httpd.pid
/var/log/httpd/chamados.xxxxxxx.org.br-error.log  600  7     *    @T00  JC
/var/run/httpd.pid
/var/log/httpd/qmailadmin.xxxxxxx.org.br-access.log       600  7     *
@T00  JC    /var/run/httpd.pid
/var/log/httpd/qmailadmin.xxxxxxx.org.br-error.log        600  7     *
@T00  JC    /var/run/httpd.pid

Isso faz com que o newsyslog(8) mande um SIGHUP para o apache (rodando no
pid que esta no arquivo /var/run/httpd.pid) e assim o apache fecha os logs e
abre novamente, fechando o processo de rotação de logs.

[]'s
Luiz