[FUG-BR] Aplicação com Alta Disponibilidade de ISPv

Quinta Março 12 16:44:30 BRT 2009

Flavio Silva escreveu:
> Pessoal,
>
> Estou enfrentando um problema e não achei uma luz no tunel ainda !!!
> Meu problema consiste no seguinte:
> - Preciso apresentar uma proposta de Alta Disponibilidade para uma aplicação, incluindo de link de dados.
>
> Caracteristicas:
> - A aplicação é Web (tomcat) com banco de dados postgresql, tudo na mesma maquina.
> - O provedor de conteudo é americano e me dah uma maquina virtual, com acesso total (root)
> - Tenho 2 ip´s reais disponíveis para uso
>
> Objetivo:
> [...]

De forma transparente, nao da. Se cair perde-se todas as sessões. No
mais, como trata-se de Internet e voce nao tem um node confiavel pra
balancear, sua opcao é DNS.

CARP não vai funcionar, simplesmente porque esta fora do seu objetivo
(design).

Redundancia pura e simples voce esta no caminho certo. Redundancia
transparente não vai ter como por serem sites fisicamente distintos e
endereços IP também.

A não ser (e ai mora um trunfo) que voce ASN e possa anunciar um /24 seu
com esses Data Centers. Nesse caso muda de figura e ai sim, 100% viavel.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800