[FUG-BR] Arquivos apagados no samba

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Terça Março 17 10:39:24 BRT 2009

On Mar 16, 2009, at 7:46 PM, Vinicius Campos Maia wrote:

> Pessoal,
>
> Muito obrigado pelas respostas. Felizmente algumas pessoas tinham
> cópias de
> vários arquivos que foram apagados e consegui recuperar parcialmente
> os
> mesmos.
>
> Já implementei a lixeira e novas políticas de backups para prevenir
> futuros
> problemas.
>
> Obrigado a todos mesmo.
>
> []'s
>
> Vinicius Maia

Onde trabalhei até hoje costumei dizer que backup é excelencialmente
mais importante que qualquer firewall. Principalmente com relação à
servidores de arquivo. Quando se monta um server samba, antes de
pensar nas regras do filtro de pacotes, pense primeiro na melhor
solução de backup destes arquivos, depois se preocupe com a segurança
de rede.

[ ]s

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com