[FUG-BR] Dúvida com NAT

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Quinta Março 19 06:26:27 BRT 2009

On Wed, March 18, 2009 22:15, Cleyton Agapito wrote:

> Pois é, o problema é que as duas máquinas estão atrás de nats cujos
> roteadores eu não controlo (embratel e sulbbs), então eu não consigo
> conectar o ssh diretamente, a idéia de fechar pelo menos um ssh era fazer
> isso.
>
> Pensei em pedir para a sulbbs redirecionar uma porta pra mim, mas se eu
> precisar acessar outra máquina começa a novela denovo, é ruim ficar na mão
> dos outros.
>
> Mesmo assim, valeu a força Matheus.

mas é exatamente aí que consegues.

vamos lá:

nat1 - máq 1 atrás de nat
nat2 - máq 2 atrás de nat
dsl - máq com dsl e ip válido

de nat1: ssh -R 2222:ip_dsl_publico:22 dsl

agora tens um caminho para nat1 de dsl na porta 2222. isso pode ser ssh ou
não.

de nat2 ssh -p 2222 ip_dsl_publico

não precisa nada de roteadores :)

faço isso mas sempre usando 127.0.0.1, para não ficar público o
redirecionamento.

qquer coisa,

matheus

--