[FUG-BR] Dúvida com NAT

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Março 19 08:29:54 BRT 2009

2009/3/19 Nenhum_de_Nos <matheus em eternamente.info>

> mão

> mas é exatamente aí que consegues.
>
> vamos lá:
>
> nat1 - máq 1 atrás de nat
> nat2 - máq 2 atrás de nat
> dsl - máq com dsl e ip válido
>
> de nat1: ssh -R 2222:ip_dsl_publico:22 dsl
>
> agora tens um caminho para nat1 de dsl na porta 2222. isso pode ser ssh ou
> não.
>
> de nat2 ssh -p 2222 ip_dsl_publico
>
> não precisa nada de roteadores :)
>
> faço isso mas sempre usando 127.0.0.1, para não ficar público o
> redirecionamento.
>
> qquer coisa,

> [...]

Pra tarefas do dia a dia eu tenho me virado assim, o problema é que a dsl
tem upstrem de 15kB e isso limita bastante a tranferência de arquivos não
muito grandes (qualquer 10MB já demora) e inviabiliza backup remoto por
exemplo (26GB).

Atrás da embratel tem um proxy (esse é o que mais me perturba) e não
funciona ftp pra atualizar os ports, eu instalei um squid no que tem adsl e
redirecionava por ele, mas fica inviável, devagar demais.

A princípio ou eu peço uma porta pra sulbbs pra usar a máquina que está
atrás, já melhora um pouco a taxa, ou o hamachi.

De qualquer forma muito obrigado pelas respostas!

Abração a todos.