[FUG-BR] nfs - comportamento estranho

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Sexta Março 20 14:50:46 BRT 2009

ou EU estou me estranhando.

estou exportando - a partir de um servidor Linux - um diretório, via
nfs. A partir de um terminal Linux eu consigo montar/utilizar o folder
exportado, sem problemas.

Porém, o bicho pega aqui em máquina FreeBSD 7.1 stable:

monta-se sem erros:

[root em GLite:~#]: mount -t nfs 192.168.10.80:/home/exp/ /Alan

a partir daí, não consigo fazer mais nada (nem ls):

[root em GLite:~#]: ls /Alan/
total 0
ls: : Permission denied
[root em GLite:~#]:

notar que estou como root.

eu não entendi (ainda) o que está acontecendo, porque fiz como consta
no manual:

http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/network-nfs.html

alguma idéia?

--