[FUG-BR] FreeBSD para 64 bits

Nilson nilson em forge.com.br
Segunda Março 23 18:24:19 BRT 2009

BLA BLA BLA BLA....

Joao Paulo, vc encheu com muito bla bla bla, mas

discordo de vc em gênero, número e grau. Não coloque

seus achismos como se fossem realmente a realidade,

por que sinceramente estas a anos luz dela.

TECNOLOGICAMENTE falando (excluindo-se apenas

o processo de fabricação) do projeto de processadores,

a intel tem estado atras da AMD desde o lançamento

do Athlon 64, e apenas agora com o i7 ela volta a estar

na frente em tecnologia. Não digo que os dela são mais,

pois muitas vezes não são (apelam sempre pra clock),

mas perdem em custo beneficio, em processamento/watt,

em velocidade de acesso a memoria, em acesso ao

barramento, e etc...

E outra que particularmente me deixou decepcionado no

seu texto foi comparar opterom com itanium, fala sério né?

Itanium é um pedaço de lixo que nunca serviu pra nada

direito, nunca chamou a ateçãno do mercado, e quando a

AMD lançou o Opterom ele arrebentou em todos os

quesitos, deixou os xeons no chinelo e tomou a liderança

do mundo enterprise de 64 bits.

Afinal por que vc acha que o FreeBSD chamou a arquitetura

de AMD64? Foi por que a intel lançou um 64 bits que prestou

ou a AMD lançou algo realmente decente primeiro?

$ echo "resto das minhas indignações pelas bobagens" > /dev/null

--
[]s
Nilson