[FUG-BR] Askozia e G729

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Março 24 12:16:44 BRT 2009

2009/3/24 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:
> Pessoal,
>
> A algum tempo que não trabalho com voip... recente voltei a fazer alguns
> testes... estou testando o TrixBox (Linux), e vi agora o Askozia (BSD).

Esse tal de trixbox faz uma série de confusões, em alguns reload de
configs minha td era perdido meus ramais sumiam e coisas do tipo.

Sugestão: se puder faça tudo na mão e evite soluções user friendly.

> Dar pra instalar o G729 no Askozia rodando sobre uma VM?

Pode sim, se vc for comprar licenças G729 não esqueça que vc não pode
ficar trocando de hardware pois a validação da digium não permite
isso.

> Lembro que precisava comprar o codec... ainda é assim? é fácil comprar?
> (se não me engano era 10 dólares).

Continua sendo os U$ 10 qqr cartão de crédito compra, ela chega na
hora no seu email.

> Alguém já usou Askozia + G729?

Ainda não, mais já fiz em FreeBSD então deve dar na mesma. A
instalação é extremamente simples, apenas copiar os binários [1] na
pasta modules.

[1] http://asterisk.hosting.lv/

--
Giancarlo Rubio