[FUG-BR] Dúvida com NAT

Carlos Henrique Rebollo carlos.rebollo em sfw.com.br
Quarta Março 25 07:42:48 BRT 2009

Srs.

Estava acompanhando esse thread sobre nat entre A e B atras de nat e um
C que é IP fixo e quer conectar os dois para possível transferência de
dados Correto?

Se for pensar em como funciona o IP, tudo circula encima de IP na
net.... a solução A conecta C e B conecta C e C roteia eles, como foi
falado anteriormente funcionaria com um certo trabalho e realmente não
muito eficiente, lento e propensa a falha... não recomendado ....(
exemplo alguns programas P2P funcionam assim...)

Agora diretamente A e B, se fosse possível com o provedor, um deles com
IP fixo ou um dos firewall dos nats tem que exportar pelo menos uma
porta para uma possível conexão VPN.....

Mas o ideal mesmo seria A ou  B com IP fixo para receber conexão vpn....

abraço
Carlos Rebollo.