[FUG-BR] Dúvida com NAT

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Março 25 08:51:47 BRT 2009

2009/3/25 Carlos Henrique Rebollo <carlos.rebollo em sfw.com.br>:
> [...]
>
> Se for pensar em como funciona o IP, tudo circula encima de IP na
> net.... a solução A conecta C e B conecta C e C roteia eles, como foi
> falado anteriormente funcionaria com um certo trabalho e realmente não
> muito eficiente, lento e propensa a falha... não recomendado ....(
> exemplo alguns programas P2P funcionam assim...)
>
> Agora diretamente A e B, se fosse possível com o provedor, um deles com
> IP fixo ou um dos firewall dos nats tem que exportar pelo menos uma
> porta para uma possível conexão VPN.....
>
> Mas o ideal mesmo seria A ou  B com IP fixo para receber conexão vpn....

Exatamente.

Bom, no fim cheguei a conclusão que o milagre da multiplicação dos
endereços o nat já fez e cobrou seu preço, a única saída razoável é o
que o Carlos disse mesmo, não tem como fugir disso, ou pega uma porta
no roteador ou chuncha com um terceiro.

Só a parte do ip fixo é dispensável, o importante é que seja válido.
No começo eu usava um script pra mandar o ip atual, hoje uso dyndns
(naquele caseiro que eu tinha falado).

De qualquer forma obrigado pela força!