[FUG-BR] Dois ip's no rc.conf

ca_programador007 ca_programador007 em yahoo.com.br
Domingo Março 29 14:30:39 BRT 2009

Oi Cleyton.

Sim.. o ip principal é .130 e o ip secundario é 128.
Preciso que o .130 sempre fica em cima e o 128 em baixo... nao entendo porque ele inverte isso sozinho.... e estou tendo problemas.. pq o .130 tem o reverso configurado e o .128 nao tem...

abraco

--- Em dom, 29/3/09, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com> escreveu:

De: Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] Dois ip's no rc.conf
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Domingo, 29 de Março de 2009, 10:10

2009/3/29 ca_programador007 <ca_programador007 em yahoo.com.br>:
> Bom dia amigos.
>
> No meu rc.conf eu tenho dois ip's configurados, um primário (principal) e outro > secundário (como um alias).

Sei lá, posso estar enganado, mas na verdade você não tem um primário
e um secundário, ambos endereços são a mesma interface, não acredito
que um possa ter prioridade sobre o outro.

> Ficando assim:
> ifconfig_fxp0="inet ipprincipal netmask 255.255.255.255"
> ifconfig_fxp0_alias0="ipsecundario netmask 255.255.255.255"
>
> Não sei o que está acontecendo que quando eu digito o comando: ifconfig ele > me traz principal e o secundário invertidos, ou seja o alias fica em cima em
> primeiro lugar e o principal fica em baixo como se fosse o alias.

Por acaso o valor numérico do segundo é maior que do primeiro? Tenho
aqui uma configuração parecida e não acontece isso.

> inet ipsecundario netmask 0xffffff8 broadcast xxxxxxxx
> inet ipprincipal  netmask 0xffffff8 broadcast xxxxxxxx
>
> Aí ele só volta ao normal (principal em cima e o alias em baixo) quando e dou > um netstat...... passa alguns dias e ele volta de novo a ficar invertido.... Porque > isso acontece? Alguém consegue me explicar o porque ele inverte sozinho?

Parece que o sistema também não vê relevância na ordem.

Abraços.