[FUG-BR] confusão com pkg_add

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Segunda Março 30 10:37:21 BRT 2009

2009/3/30 irado furioso com tudo <irado em vfemail.net>:

> quem faz confusão sou eu (grande novidade..):
>
> estou tentando a instalação via pkg_add de alguns ports, mas não estou
> sendo bem sucedido.
>
> a shell aqui é bash, portanto o "setenv" (que vi na lista) não
> funciona. Então tenho dado o seguinte comando:

setenv não mais export sim

> [...]
>
> o resultado é (pra mim) obscuro:
>
> Error: FTP Unable to get
> ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-7.1-release/Latest/vim.tbz:
> Syntax error, command unrecognized pkg_add: unable to fetch
> 'ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-7.1-release/Latest/vim.tbz'
> by URL Error: FTP Unable to get
> ftp://ftp.br.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-7.1-release/Latest/:
> Syntax error, command unrecognized pkg_add: unable to fetch
> 'ftp://ftp.br.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-7.1-release/Latest/'

Tentei aqui tbm e na primeira vez ñ funcionou esse, na segunda foi...
Com o ftp.freebsd.org funcionou

> até aqui, revirando as listas e também o handbook, não vejo onde possa
> estar errando, então, lá vão as perguntas:
>
> 1) qual o comando apropriado para se conseguir sucesso na instalação
> via pkg_add (considerando-se bash, etc)?
>
> 2) em usando o comando pkg_add o binário é completo ou seriam
> necessárias instalação de libraries exoticas? (ou seja: é linkagem
> dinamica ou estática dos pacotinhos?)

Não entendi essa pergunta

> 3) eu gostaria de trazer os pacotes apropriados (4 ou 5, talvez mais) e
> automatizar isso, por script shell. Há modo de se fazer essas
> instalações a partir de pacotes disponibilizados localmente?

sim.. vc pode criar um repositório usando rsync..assim q vc tiver os
pacotes vc pode configurar seu(s) mirrors no
/usr/local/etc/pkgtools.conf
Para instalar localmente, se vc já tiver o binário só usar pkg_add -v pacote.tbz

--
Giancarlo Rubio