[FUG-BR] Squid transparente

Nilson nilson em forge.com.br
Domingo Novembro 1 17:09:03 BRST 2009

2009/11/1 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa at gmail.com>:
>  Existem problemas, por exemplo, com sites de banco para utilizar proxy
> transparente? eu li em um site que antigamente havia. Na sversões mais
> atuais anda existem problemas com alguns sites (bancos e etc)?
>
>  Alguém recomenda utilizar proxy transparente?

É isso aí que o irado disse mesmo, eu não vejo mal algum
em usar proxy transparente, mas pode fazer algo tipo WPAD
(http://pt.wikipedia.org/wiki/WPAD) e assim auto-configurar
os browsers da rede interna pro http e https. E como já dito
aqui várias vezes, o httpS não funciona em proxy transparente
devido a sua própria natureza de segurança, o protocolo é
criptografado desde o início, logo o squid não tem como olhar
dentro dos pacotes http pra saber pra onde está sendo
realizada a requisição.

[]s
Nilson