[FUG-BR] Instalação impossível? AmazonPC L104

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Novembro 2 16:43:49 BRST 2009

2009/11/2 Zavam, Vinícius <egypcio em secrel.com.br>:
> honestamente, acredito que entendi o problema desde o inicio...

Ok, é que o boot nem chega perto da placa de som, para bem antes, na
inicialização dos 2 cores... Por isso achei que tinha misturado os
tópicos até, porque outra pessoa postou com problemas com o som.

> bom,
> o que pensei antes de ter solicitado as confs foi em comparar alguns
> drivers montando um kernel mais customizado para gerar um dvd bootavel
> personalizado com algo que suportasse o hardware da box.

Seria interessante, mas para poder compilar o kernel e tudo, eu ainda
preciso de um comp com o Free instalado e rodando, e só tenho o note.

> trabalho para quem quer msmo usar free no laptop e nao pra quem
> usaria, se desse.
> (joguem-me pedras caso esteja errado ou exagerando em algum ponto).

Está não. mas se desse para eu fazer, já o teria feito. Só que as
limitações técnicas no momento me impedem até de fazer isso.

> mas vamos deixar de lado, ne.
> o 'brucutu' customizado que a amazonpc desenvolveu funciona, pelo
> menos? se sim; WOW!

Cara, consegui colocar o Ubuntu neste instante. :-D

Tive problemas com o boot, tive que colocar a opção vga=771 para
entrar em modo texto com 800x600, e tuve que criar um xorg.conf na
mão, porque automatizado não conseguia a resolução que eu precisava de
1280x800. Engraçado é que depois de instalar o driver sis671 (que é
distribuído à parte), e criar o xorg.conf, por curiosidade voltei o
driver para o vesa... e veja só! O driver vesa também me mostrou a
resolução a 1280x768 (ok, não é por 800 que seria o ideal, mas
woo-hoo! Consegui chegar em um xorg.conf que me mostra as coisas em
monitor wide mesmo com o driver vesa, ou seja, SE eu conseguir colocar
o Free, vou testar este xorg.conf nele também).

Vou abrir um outro tópico e submeter o xorg.conf para a lista.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883