[FUG-BR] Instalação impossível? AmazonPC L104

Paulo Henrique Rosa de Oliveira paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Novembro 2 18:07:15 BRST 2009

Em Monday 02 November 2009 15:46:54 Pablo Sánchez escreveu:
> Cara, o PCBSD de Pen drive bootou! Engraçado o de DVD não bootar, mas
> o de pen> drive sim. Vou ralar aqui agora e ver se consigo fazer tudo.

Na boa antes de começar a ficar feliz podemos ter algumas possibilidades,
1º -> Não ha suporte pleno para a controladora ou unidade DVD-RW  durante o
boot.
2º -> Conflito de IRQ, embora hoje quase todos os sistemas usa PCI BUS e os
mesmo tem seu próprio controlador de interrupções, contudo já passei por cada
coisa com NIC 3Com905 solucionavel apenas depois de manipulação do IRQ na
bios, é uma questão a ser avaliada.
Perguntarei apenas por desencar-go, embora já disse que a bios do equipamento
é pobre, tem como desativar o USB !?
3º -> tem um CD de boot do Freebsd com apenas 40Mbs, é proprio para
recuperação de sistema e instalação via internet... tenta bootar com ele,
lembro na versão 6.3 haver algumas diferenças no boot em um equipamento com
ele e com o CD1 OFficial.
4 -> Lembro de ter lido de um tutorial para se colocar o FreeBSD dentro de um
pendrive, e executar a instalação apartir dele.
5 -> Como o linux funciona, você pode compilar o Kernel Linux com suporte a
escrita em sistema UFS, depois executar instalação cruzada, é meio muito chata
e complicada, só fins uma vez em um Compaq Presario pentium 100 Mhz/16MB levei
um tempinho para compreender como funcionava, outra coisa é que eu tinha
FreeBSD a disposição e não linux como é o seu caso.

Bom tenho essas dicas ai !!! vai mais da experiência que tem com o sistema.

Abraços.

Meus R$0,01 ...