[FUG-BR] Como desligar um HD por software [RESOLVIDO]

Nilson nilson em forge.com.br
Quarta Novembro 4 12:07:31 BRST 2009

2009/11/4 Pablo Sánchez <phackwer at gmail.com>:
> Pelo que entendi, ninguém está desligando ou ligando o HD, isso na
> verdade só pode ser feito realmente cortando a energia. O que foi
> feito é apenas a redução da velocidade do mesmo (spindown), o que faz
> com que ele gaste menos energia e portanto não aqueça, mas não é o
> desligamento total.

Não é desligamento total, visto que a placa lógica continua
funcionando, mas é sim o desligamento total (RPM=0) do
motor que rotaciona os discos. Até onde me consta os
HDs atuais não permitem velocidades intermediárias de
rotação, é tudo ou nada.

---
Nilson