[FUG-BR] Livro sobre pfSense lançado - quando terá no Brasil?

Quinta Novembro 5 10:58:49 BRST 2009

Rafael Rodrigues de Oliveira escreveu:
> Welkson, blz obrigado fico no aguardo eu li a documentação baixei o tbz e
> coloquei na pasta especifica que pede e mesmo assim não rolou, acho que o
> projeto teria muito a ganhar com esse pacote, mas na boa o Chris me
> apedrejou quando disse dansguardian, eles acham que não é necessário e
> discordo, sem contar que a soma de palavras é bem mais rapido e bem menos
> recurso do que buscar em blacklist com 1,5 milhão de url
>
> Renato (Garga) tem algum lugar que podemos adicionar a uma "wishlist" de
> packages para o pfsense ou vc tem contato com o povo de lá? Luiz vc também
> [...]

Rafael, falando em "apedrejamento" lembrei de um fato que ocorreu a
alguns dias... acessei a página de bugs do pfsense, e criei um ticket
sobre o velho problema de não solicitar senha para abrir relatório do
lightsquid ou phpsysinfo... como eu não sabia quem resolvia o problema
escolhei "Chris"... nossa, o cara quase bate em mim =)

Eu entendo que o LightSquid é um pacote "externo" ao pfsense... mas se
deixa o ambiente com risco de segurança, acredito que deveria ter me
ouvido....

Ele pediu para eu fechar a porta http e deixar aberta somente para meu
IP (que é dinâmico, impossível), ou fechar tudo e usar via VPN (é uma
opção).

Enfim, ele poderia ter sido mais "amigável"... mas tudo bem, não fiquei
traumatizado =) sou sem vergonha e voltei a contribuir quando puder.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes