[FUG-BR] humanizando o FreeBSD no deskitópi

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quarta Novembro 11 10:00:39 BRST 2009

Interessante pois eu iria fazer justamente esta pergunta na lista, sobre
utilizacao do Freebsd no desktop (para server utilizo ha mais de 5 anos, e
nao troco por nada).

Aproveitando: qual distribuicao utiliza para desktop?

Obrigado

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "irado furioso com tudo" <irado at bsd.com.br>
To: "fug" <Freebsd at fug.com.br>
Sent: Wednesday, November 11, 2009 7:43 AM
Subject: [FUG-BR] humanizando o FreeBSD no deskitópi

pode ser apenas implicância minha, mas nunca consegui me adaptar
direito ao FreeBSD no deskitópi. Sempre achei MUITO chata (boring) a
instalação/configuração do flash, a configuração de teclado no
X-server, e outras coisinhas. Sou capaz de fazer 10
servidores/gateway/firewall com um pé nas costas, mas no deskitópi..
passo.

agora há um novo blog no ar (mencionado em
http://www.freebsdnews.net/2009/11/10/lioks-freebsd-tutorials-tips-beginners/ )
que propôe facilitar isso. Num primeiro momento, chamou-me a atenção
DOIS itens que são (foram?) particularmente espinhosos: flash e o
"mount" de dispositivos sem privilégios de root.

o lioks faz tudo parecer muito fácil, até pra mim (rs), então é capaz
que eu acabe fazendo um deskitópi aqui só pra ver (por enquanto minha
máquina tá muito indisciplinada, não consegui instalar o FreeBSD
junto com outras 3 Linux).

enfim, divirtam-se :)

ps: embora EU não me adapte (até hj) com um deskitópi FreeBSD, não quer
dizer que eu não vá continuar tentando. Um dia consigo :)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo