[FUG-BR] humanizando o FreeBSD no deskitópi

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quarta Novembro 11 11:00:51 BRST 2009

2009/11/11 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>:

> Nem se anime muito, FreeBSD pra desktop é pra quem tem vontade, pois
> dá trabalho e sempre vai dar, o foco do SO é outro...

Não sei porque isso causa me certa estranheza, dois "monstros" da
lista de certa forma "concordando" com o velho chavão de "free só
serve pra servidor"! Se fosse Open tá certo, todo esforço concentrado
lá, mas se fosse questão de foco talvez não teriamos opera,
openoffice, skype e outras "tranqueiras" no ports, se tem é porque
várias pessoas acreditaram no uso dele em desks.

Na enquete na fug, mais velha que andar pra frente, 40% dos usuários
tem o free como uso primário em desktop:

http://www.fug.com.br/component/option,com_poll/task,results/id,18/Itemid,70/

Tá certo que não é maioria, mas não creio que esse montante todo seja
de experts né, tem uma porção de usuário alface como eu...

O meu tá fofinho, cheio de frescurinhas com compiz e tudo, não tenho
queixa nenhuma, a parte de emulação linux é no meu ponto de vista uma
vantagem, ter opção (e com escalabilidade) é ótimo.

Abraços.