[FUG-BR] php-gd - como atualizar?

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Quarta Novembro 11 14:02:20 BRST 2009

2009/11/11 "Fábio Jr." <fjuniorlista at gmail.com>

>   Valeu Emmanuel, pro php5 funcionou certinho, faltavam as opções
>   corretas no portupgrade msm.
>   Agora fiz a mesma coisa pro php4 (que roda em outra máquina), mas deu o
>   mesmo erro. Antes do portupgrade, foi feito o portsnap fetch update ,
>   mas não funciona. =´/
>   Segue a saída do erro:

pegando um gancho na conversa, estou com um cliente que utiliza a função
imagecreatefrompng, e estava utilzando a versao 5.2.9 do php, após a
atualizacao para  o 5.2.11 esta função parou de funcionar, alguém
utiliza esta função? segue as versões do GD PNG e PHP-GD:

gd-2.0.35_2,1       A graphics library for fast creation of images
php5-gd-5.2.11_2    The gd shared extension for php
png-1.2.40          Library for manipulating PNG images

* 7.2-STABLE

ps: nenhum log aparece no servidor.