[FUG-BR] humanizando o FreeBSD no deskitópi

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Novembro 11 20:12:40 BRST 2009

2009/11/11 Mario Lobo <mlobo em digiart.art.br>:
> [...]

:-D Qualquer OS para manter atualizado dá trabalho! :-D

> mas

Bom, na verdade, se vc tentasse atualizar do 4.3 para o 6.3, teria
visto muita coisa quebrando, mas mesmo assim, nada que não desse para
corrigir com o devido trabalho.

> Desculpe responder a mim mesmo mas só pra complementar:
>
> FreeBSD 8.0 - RC2 amd64, KDE 4.3.1 com tudo que tem direito
>
> As resalvas Pablo Sanchez tão valendo:
>
> As únicas coisas que pegam:
> 1 - Webcam - desiste! Não consegui de jeito nenhum usar ela integrada
> com aplicações como o Kopete
>
> Verdade ! mas:

> Tentei compilar o ulinux sem sucesso :(

O que mantém verdadeira minha afirmação, hehehe. Eu consegui acessar
minha cam, me enxergar e tudo, mas nunca consegui fazer ela conversar
com os softwares de video conferencia..

> 2 - Plugins do Firefox - a instalação é um pé no saco, e tudo é
> emulação de Linux, foda
>

> Tambem acho. Mas funciona !

Opa! Quem disse que não? :-D Mas para o linuxer habituado a um Ubuntu
da vida, ele vai encontrar muito mais dificuldades...

> 3 - Java - compilar o Java é um suplício!
>
> Tambem acho. Mas tambem funciona !

Com certeza! O foda é o tempo de compilação, além dos pacotes que
depois de 2 horas de baixa aqui e ali vira e fala "tal pacote tem que
aceitar a licença, vá no site tal e baixe manualmente e blá blá blá".
Nuss... umja vez, deixei o fds fazendo, quando voltei no domingo...
ainda tinha que baixar a JDK... na mão! :-( Não sei a quantas anda
agora... mas espero que tenha melhorado.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883